Brasil
Em Fortaleza, Parada pela Diversidade Sexual reivindica cidadania plena
Na Avenida Beira Mar, um dos cartões-postais da capital cearense, os participantes da parada deram voz ao tema do evento

A 17ª Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza reúne neste domingo (13) centenas de pessoas na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, para reivindicar cidadania plena para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Com o tema “Basta de close errado”, o evento, organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), enfatiza a exigência por igualdade de direitos.
“Esse tema tem o objetivo de fazer a denúncia dos closes errados, que são a tentativa de diminuição dos direitos sociais, incluindo o direito à homossexualidade plena, e o combate às vulnerabilidades e às violências estruturais. A parada celebra a diversidade, os direitos das comunidades LGBTs [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros] e denuncia esse cenário, que torna cada vez mais importante que haja políticas efetivas e concretas de combate a essas vulnerabilidades”, explica o presidente do Grab, Francisco Pedrosa.
Na Avenida Beira Mar, um dos cartões-postais da capital cearense, os participantes da parada deram voz ao tema do evento. A estudante Louisy Guardekey, junto a amigas, levaram cartazes pedindo respeito ao público LGBT. Ela conta que tomou a iniciativa de se expressar durante o evento pelo fato de o pai ser gay e sofrer preconceito com frequência.
“As pessoas demonstram preconceito quando riem e fazem piada com o modo dele de falar. A minha relação com amigos, por conta disso, já foi bastante crítica, mas hoje eles já entenderam. Eu só espero da sociedade mais igualdade.”
Mais lidas
-
1Inédito
Recuperação de praia em Alagoas vira referência mundial
-
2Traumatismo cranioencefálico
Rafael Puglisi, o dentista das celebridades, morre aos 35 anos após pular em piscina
-
3Aconteceu
Estudantes de medicina fazem ''punhetaço'' em jogo de vôlei feminino
-
4Estado delicado
24 dias após passar por um transplante de coração, Faustão é internado às pressas em São Paulo
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?