Brasil

Jovens mortos em chacina terão enterro coletivo neste sábado em São Paulo

Grupo de jovens, que morava na região de São Mateus, na zona leste, desapareceu no dia 21 de outubro ao sair para uma festa

Por Agência Brasil 12/11/2016 01h46
Jovens mortos em chacina terão enterro coletivo neste sábado em São Paulo
Reprodução - Foto: Assessoria

Os corpos dos cinco jovens assassinados em uma chacina na região metropolitana de São Paulo, em 21 de outubro, serão sepultados em uma cerimônia coletiva neste sábado (12), no Cemitério da Vila Alpina, na zona leste da capital paulista. O velório deve começar por volta de 13h.

Nesta sexta (11), foi confirmada a identidade da quinta vítima, Jones Ferreira Januário, 30 anos, que dirigia o carro e teria sido contratado pelos demais. O corpo dele foi o último a ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), informou Cheila Olalla, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Segundo ela, a família decidiu participar do enterro coletivo, planejado pelos parentes das outras vítimas.

Os corpos de Jonathan Moreira Ferreira, 18 anos; César Augusto Gomes Silva, 20; Caique Henrique Machado Silva, 18; e Robson de Paula, 17, já tinham sido identificados e liberados nos dias anteriores.

O grupo de jovens, que morava na região de São Mateus, na zona leste, desapareceu no dia 21 de outubro ao sair para uma festa. Os corpos foram encontrados no último domingo (6) em estágio avançado de decomposição em um matagal em Mogi das Cruzes. Um guarda-civil metropolitano de  Santo André foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte dos jovens. Há suspeita de participação de policiais militares no crime.