Brasil
Servidores protestam mais uma vez na frente da Alerj contra pacote
Participavam do ato profissionais de várias categorias do estado do Rio de Janeiro

Servidores públicos de diferentes categorias protestavam em frente à Alerj na tarde desta quarta-feira (9) contra o pacote de medidas de austeridade do governo do estado do Rio de Janeiro. Participavam do ato funcionários de diferentes categorias, entre elas educação.
Vários dos manifestantes vestiam camisas pretas com os dizeres "Luto pelo Rio" e exibiam placas com textos como "Pagar no 10º dia útil é castigar o servidor".
Na terça-feira, em sua maioria, servidores, em sua maioria de órgãos relacionados à Segurança Pública, também protestaram no mesmo local. A assembleia acabou sendo invadida por um grupo, que ocupou o plenário, galerias e a mesa da presidência. Durante a invasão, houve depredação de alguns setores.
Ainda não há um balanço do custo do que foi quebrado, mas a perícia foi realizada pela polícia civil ainda na terça. Alguns estofados foram rasgados, cadeiras e vidros foram quebrados no plenário. Na sala da vice presidência, o local mais afetado, computadores foram retirados do local enquanto funcionárias realizavam a limpeza. Portas foram arrancadas e até um televisor foi quebrado.
Mais lidas
-
1Inédito
Recuperação de praia em Alagoas vira referência mundial
-
2Traumatismo cranioencefálico
Rafael Puglisi, o dentista das celebridades, morre aos 35 anos após pular em piscina
-
3Aconteceu
Estudantes de medicina fazem ''punhetaço'' em jogo de vôlei feminino
-
4Estado delicado
24 dias após passar por um transplante de coração, Faustão é internado às pressas em São Paulo
-
5"Abrindo Página"
Livro "Educação Matemática", de escritor alagoano, alcança 100 mil vendas