Brasil
Servidores protestam mais uma vez na frente da Alerj contra pacote
Participavam do ato profissionais de várias categorias do estado do Rio de Janeiro
Servidores públicos de diferentes categorias protestavam em frente à Alerj na tarde desta quarta-feira (9) contra o pacote de medidas de austeridade do governo do estado do Rio de Janeiro. Participavam do ato funcionários de diferentes categorias, entre elas educação.
Vários dos manifestantes vestiam camisas pretas com os dizeres "Luto pelo Rio" e exibiam placas com textos como "Pagar no 10º dia útil é castigar o servidor".
Na terça-feira, em sua maioria, servidores, em sua maioria de órgãos relacionados à Segurança Pública, também protestaram no mesmo local. A assembleia acabou sendo invadida por um grupo, que ocupou o plenário, galerias e a mesa da presidência. Durante a invasão, houve depredação de alguns setores.
Ainda não há um balanço do custo do que foi quebrado, mas a perícia foi realizada pela polícia civil ainda na terça. Alguns estofados foram rasgados, cadeiras e vidros foram quebrados no plenário. Na sala da vice presidência, o local mais afetado, computadores foram retirados do local enquanto funcionárias realizavam a limpeza. Portas foram arrancadas e até um televisor foi quebrado.
Mais lidas
-
1Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
2Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
3Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
4Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
5Grota do Pacífico
Homem é encontrado morto em grota do Jacintinho; vítima estava desaparecida há três dias





