Brasil
Briga entre facções rivais no presídio de RO tem 8 presos mortos
Diretor do presídio diz que caso está relacionado com confronto em RR. Corpos estão sendo retirados para o Instituto Médico Legal (IML).
Pelo menos oito presos morreram asfixiados por fumaça na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em Porto Velho durante a madrugada desta segunda-feira (17). A Polícia Civil confirmou as mortes, e diz que a motivação foi uma briga entre facções rivais. Dois feridos foram encaminhados ao hospital.
O confronto teria sido motivado por uma briga entre facções rivais que iniciou em Boa Vista(RR) no domingo (16); 25 detentos morreram.
Familiares aguardam informações em frente à penitenciária. A polícia fará a contagem dos presos ainda nesta segunda (17) para verificar o número de mortos.
O diretor do presídio, Jobson Bandeira, relatou sobre a situação. "Nós conseguimos chegar ao local agora, conseguimos fazer a movimentação dos apenados e chegamos até a cela. A confusão começou na madrugada, as duas facções começaram a brigar e tocaram fogo na frente dessa cela, onde vieram a óbito oito apenados. Eles morreram asfixiados. Eles não chegaram até os apenados, foi por causa da fumaça dos colchões que eles tocaram fogo e acabou vindo a óbito os oito da mesma cela. (...) Os dois feridos em estado grave já estão no hospital."
O nome dos presos mortos no conflito foram divulgados. A esposa de uma das vítimas, ao saber da morte do marido, desmaiou e foi socorrida por outras mulheres que se encontram no local.
A entrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.
O casoA briga teria sido motivada por um confronto registrado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo no domingo (16), em Boa Vista (RR), na qual 25 detentos ficaram mortos e pelo menos 100 familiares foram feitos reféns.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador