Esporte

12 de maio de 2021 08:46

CRB decide vaga na final do Alagoano contra o Aliança

Galo entra no Estádio Rei Pelé com a vantagem de perder até por um gol de diferença que avança para decisão do Alagoano

↑ CRB venceu o Aliança por 1x0 no último domingo e por isso tem vantagem no jogo de no Rei Pelé (Foto: Ascom CRB)

O time jogará nesta quarta (12) no campo que conhece. Se no domingo (9) o CRB “sofreu” com o gramado sintético, mas mesmo assim venceu, nesta quarta, às 20h, terá a chance de mostrar qualidade no estádio Rei Pelé, e confirmar a vaga na final do Campeonato Alagoano. O Galo encara o Desportivo Aliança, e como venceu por 1×0, pode até perder por um gol de diferença que avança. E o técnico Roberto Fernandes deve ainda ficar longe do banco de reservas. Ele ainda se recupera da Covid. Mas nesta terça (11), o treinador fez exames e a assessoria de imprensa informou que sua presença no campo de jogo será definida nesta quarta.

Poupados no primeiro jogo, o zagueiro Gum e o volante Wesley devem continuar em recuperação do desgaste físico. O atacante Luidy apresentou um quadro de diarreia e está sendo acompanhado pelo departamento médico, mas não deve atuar hoje.

O zagueiro Frazan chegou semana passada e já fez gol. Deve seguir como titular. E hoje ele dá o recado que o CRB não pode achar que está tudo resolvido. “Nossa vantagem é mínima e não temos que pensar nisso neste momento. Temos que entrar pensando em fazer o nosso jogo, respeitando o Aliança, mas buscando o resultado. Se acharmos que a vitória no primeiro jogo irá nos classificar, sofreremos mais do que o normal. É manter a concentração e jogar em busca da vitória”.

Frazan foi revelado pelo Fluminense, mantém o vínculo com o clube e foi emprestado ao CRB até o final da temporada. Em Alagoas, terá mais chance de atuar com frequência.

“Estou muito feliz de estar aqui e quero ajudar o clube a atingir os objetivos traçados na temporada. Agradeço ao grupo, comissão e todos do clube pelo carinho e recepção. Mesmo em poucos dias já me sinto à vontade. Que seja uma trajetória de sucesso”.

ARBITRAGEM

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL) vai apitar o segundo jogo de semifinal entre CRB e Aliança. A Comissão Estadual de Arbitragem realizou o sorteio da arbitragem na sede da Federação Alagoana. Chicão terá como assistentes Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Luiz Ruan de Barros (CBF/AL). A partida está marcada para o Rei Pelé e vale uma vaga na decisão do estadual.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários