7 de junho de 2020 13:26

CPC: Batalhões registram apreensões de armas e drogas

Ações ocorreram em bairros de Maceió e na Barra de Santo Antônio

↑ Material apreendido pela Rocom V, do 1º BPM (Foto: Assessoria)
A guarnição Rocom 5, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu mais de três quilos de maconha, durante a tarde dessa sexta-feira (05), no bairro da Levada, parte baixa de Maceió.
Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando se depararam com populares, relatando que alguns  indivíduos entraram em um terreno baldio, localizado na Rua Francisco de Menezes, com um tonel branco e em seguida deixaram o local.
Ao averiguar o fato, a equipe localizou o recipiente, vindo a encontrar 3.120 kg de maconha, além de uma balança de precisão. Todo material foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi apresentado.
5º Batalhão de Polícia Militar
A Força Tática do 5º BPM deteve um indivíduo, por suspeita de tráfico de drogas, durante a tarde de ontem (05), no bairro da Pescaria.
A equipe foi acionada pelo Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade, que após levantamentos, identificou que o acusado estaria comercializando entorpecentes em sua residência, situada na Rua do Sossego, fato comprovado posteriormente, com a apreensão de 125 gramas de maconha; 120 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado.

Batalhão de Polícia de Eventos
As Forças Táticas do BPE detiveram um homem de 30 anos, por estar portando uma arma de fogo, durante a noite dessa sexta-feira (05), no bairro do Jacintinho, Capital.
As guarnições realizavam uma incursão pela Grota do Rafael, quando avistaram o suspeito empurrando uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha. Ao proceder a abordagem, a equipe encontrou um revólver calibre 38, contendo dez munições sobressalentes, além de um aparelho celular e R$ 34,00 em espécie.
O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Batalhão de Polícia de Radiopatrulha
As equipes RP 04 e RP Comando prenderam um homem por estar sob a posse de uma espingarda calibre 12, contendo uma munição intacta, durante a noite de ontem (05), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.
A arma foi encontrada, após os policiais serem acionados pelo Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade para realizar uma busca domiciliar, devidamente autorizada, na residência do acusado, localizada na Travessa Israel I.
O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
3ª Companhia de Polícia Militar/Independente
Guarnições lotadas na 3ª CPM/I apreenderam armas de fogo e drogas, durante a noite de ontem (05), no Centro da cidade de Barra de Santo Antônio. Na ação, um casal foi detido.
Os militares receberam uma informação, indicando que uma residência estaria servindo como ponto de comercialização de drogas, no Loteamento Rume Farias. Ao se aproximar do imóvel, os policiais notaram que alguns indivíduos se evadiram, porém, o casal suspeito se manteve no interior da casa.
Na residência foram encontrados dois revólveres calibre 38, contendo ao todo, 12 munições; além de cinco munições de calibre 380, uma pedra de crack, 28 bombinhas de maconha e R$ 64,00 em espécie.
O material, juntamente com os envolvidos, foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas necessárias.

Fonte: Ascom PM

Comentários