21 de julho de 2017 12:46

Divulgado gabarito preliminar do concurso do IBGE 2017

Provas para seleção de recenseadores foram aplicadas neste domingo, recebendo cerca de 270 mil inscritos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira (18), o gabarito preliminar das provas objetivas aplicadas neste domingo (16). Sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o processo seletivo tem como objetivo a contratação temporária de 24.984 novos recenseadores.

Os 272.371 inscritos disputaram as vagas destinadas às funções de agentes censitários supervisor e municipal que atuarão no Censo Agropecuário 2017. Os candidatos passaram por provas objetivas sobre Matemática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Quantitativo, Noções de Administração, Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos.

Os aprovados no processo seletivo terão lotação nas diversas regionais do IBGE espalhadas pelo país, respeitando o indicado no ato da inscrição. Percebendo remunerações entre R$1.600,00 e R$1.900,00, com direito a auxílios alimentação e transporte, mais férias e 13º, os classificados terão contrato de cinco ou sete meses, dependendo do cargo.

O gabarito preliminar das provas será publicado no site da FGV, dando ao candidato o prazo de dois dias para interposição de recursos. O gabarito final tem previsão de publicação para 16 de agosto, com resultado final divulgado no mesmo mês, no dia 31. Os candidatos a recenseador passarão, ainda, por treinamento com duração de quatro dias, sob a responsabilidade do IBGE.

 

Fonte: IBGE

Comentários