Turismo
Setur intensifica promoção turística e amplia conexões com a Argentina
Novos voos de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para Alagoas vão expandir o mercado e incrementar fluxo
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) promove o turismo alagoano na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Posicionado como o principal ponto de encontro do setor do turismo, a FIT 2025 reúne toda a cadeia turística global em quatro dias de imersão em diversos segmentos do setor.
O evento, que reúne 55 países e cerca de 135 mil visitantes, acontece de 27 a 30 de setembro, em Buenos Aires, Argentina.
O Destino Alagoas está presente com estande próprio de 60 metros, onde irá promover todas as regiões turísticas do estado. O espaço conta ainda com uma sala de reuniões para encontros agendados com parceiros estratégicos para impulsionar cada vez mais o turismo de Alagoas e fortalecer importantes conexões.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a Argentina é o maior mercado emissor de turistas para o Destino Alagoas e fortalecer a relação estratégica e de mercado é, sem dúvida, imprescindível para o Estado.
“Estar presente em uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina posiciona Alagoas como um destino competitivo no mercado internacional. A FIT possibilita que apresentemos todo o potencial turístico do estado para os players do turismo e também para o público geral”, disse Bárbara Braga.
“Esse contato direto com o público final aproxima os viajantes internacionais do nosso destino, ampliando o alcance do nosso trabalho promocional. Aqui estamos fortalecendo também todos os voos conquistados, que conectam a Argentina ao Destino Alagoas. São cerca de 69 operações, saindo de Córdoba, Buenos Aires e Rosário durante a alta temporada. Os voos conquistados só foram possíveis graças aos investimentos assertivos do Governo de Alagoas, que tem fortalecido o setor turístico do estado”, concluiu a secretária.
O Destino Alagoas está no evento apresentando a arte alagoana, as cachaças tradicionais do estado, o artesanato, a cultura e a gastronomia. Estão presentes cerca de 20 empreendimentos da hotelaria alagoana, apresentando toda a infraestrutura hoteleira que o estado possui.
FIT 2025
A Feira Internacional de Turismo da América Latina 2025 está com seu foco voltado para a conectividade inter-regional, inovação e sustentabilidade. O evento reúne num só lugar: compradores estratégicos para as rodadas de negócios, visitantes comerciais e gerais segmentados, promovendo muito networking e desenvolvimento eficaz nos negócios.
Estão presentes países, destinos, operadoras, atacadistas, redes de hotéis, serviços e transportadoras do setor turístico global. O evento acontece durante quatro dias, sendo dois dias (27 e 28) destinados ao público geral e dois dias (29 e 30) destinados somente aos profissionais do turismo.
Mais lidas
-
1Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
2Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
3Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
4Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
5‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado




