Turismo
Barra de Santo Antônio sedia Escola do Turismo e fortalecimento políticas de capacitação profissional
A cidade de Barra de Santo Antônio deu início, na quinta-feira (18), ao primeiro dia do curso da Escola do Turismo, um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios e realizado com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Turismo.
A carreta da gastronomia estacionou na cidade trazendo conhecimento aliado ao sabor, abrindo as atividades com a preparação da tilápia empanada. Até dia 22 de setembro, serão oferecidos cursos gastronômicos voltados para quem deseja aprender novas técnicas, aperfeiçoar suas habilidades ou dar os primeiros passos no universo da culinária.

A reforçar a iniciativa de gestão municipal em ampliar oportunidades de capacitação e fomentar o desenvolvimento econômico por meio do turismo e da gastronomia.

Para a secretária de Turismo, Milena Leite, os cursos representam mais que aprendizado:
“Esses cursos são uma chance única de valorização da nossa gente, apresentando nossos talentos para transformar oportunidades no futuro”, destacou.
Com ações como esta, Barra de Santo Antônio se consolida como referência na interiorização de políticas públicas voltadas à profissionalização e ao fortalecimento da economia local.

Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




