Turismo
Faltam 3 dias para o fim das inscrições do Prêmio Nacional do Turismo
Prazo se encerra na próxima quarta-feira (30); premiação tem o objetivo de celebrar as propostas que impulsionaram o setor no país
Os interessados em participar do tão aguardado Prêmio Nacional do Turismo têm apenas três dias para garantir suas inscrições. Empresas, instituições públicas e privadas, e profissionais do turismo terão até 30 de agosto para apresentarem iniciativas que impulsionaram o setor no Brasil. O Prêmio, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, foi retomado neste ano com 19 categorias e tem como tema “o turismo transformando vidas”.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Seleção Pública nº 02/2023 - Profissionais de Destaque no Turismo
CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Seleção Pública nº 03/2023 - Iniciativas de Destaque no Turismo
A premiação celebra as principais contribuições e inovações no segmento turístico de todo o Brasil e é concedida na forma de troféus e certificados, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que as iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.
“Este é um momento muito importante para o nosso setor. Se você ainda não submeteu sua participação, esta é a hora de mostrar seu trabalho excepcional e se destacar em meio aos melhores do turismo brasileiro. Não perca a chance de ser reconhecido e fazer parte desse grupo seleto de líderes inovadores no cenário do turismo nacional", disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
GRUPOS
O Prêmio Nacional do Turismo está dividido em dois grupos. O primeiro é composto pelas Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) que conta com 10 categorias (Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo).
Já o segundo grupo é composto pelos Profissionais de Destaque, onde serão premiadas 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada - Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.
CERIMÔNIA
O MTur anunciará o resultado final do Prêmio Nacional do Turismo 2023 durante evento marcado para o dia 5 de dezembro. As informações adicionais sobre a cerimônia serão divulgadas em breve pelo MTur. Além disso, a Pasta será responsável pela divulgação dos vencedores em seus canais oficiais de comunicação.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha