Turismo
MTur apresenta Código de Conduta Brasil em evento ConectaIF, do IFB
Código de Conduta Brasil promove a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na atividade turística

O Ministério do Turismo participa nesta terça-feira (18.10), da roda de conversa no evento ConectaIF, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). O propósito do bate papo é abordar, no âmbito do Programa Turismo Seguro, a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes na atividade turística, por meio do Código de Conduta Brasil.
A participação do Ministério é um ato importante para ampliar os impactos da prevenção do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalhando em conjunto com o IFB para promover a prevenção com foco na divulgação e sensibilização do Código de Conduta Brasil. Com esse objetivo, o MTur promove e aborda o diálogo entre as várias ações desenvolvidas, englobando a difusão de conhecimento para todos.
O evento ConectaIF volta acontecer após dois anos de pandemia, em sua 5ª edição, entre os dias 17 e 21 de outubro no IFB - Campus Brasília. O objetivo do evento é reunir ensino, pesquisa, inovação, extensão, tecnologia e muito conhecimento. Estarão acontecendo centenas de atividades, todas gratuitas, e nas mais diversas áreas.
CÓDIGO DE CONDUTA
O Código é uma proposta de incentivo à informação, direcionada a empresas e prestadores de serviços turísticos para que assumam os compromissos estabelecidos no Código de Conduta, que deixa explicito o repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Acesse a programação completa do evento AQUI.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril