Turismo

Pedro Vilela defende mais voos internacionais para fomentar turismo e gerar empregos

Como presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado defendeu essa causa junto ao Ministro das Relações Exteriores

Por Assessoria com Agência Câmara 19/05/2022 13h41 - Atualizado em 19/05/2022 14h27
Pedro Vilela defende mais voos internacionais para fomentar turismo e gerar empregos
Parlamentares falam sobre novos voos internacionais - Foto: Assessoria

O aumento de voos internacionais para o Brasil, foi um dos temas da reunião ocorrida quarta-feira, 18, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal, presidida pelo deputado Pedro Vilela (PSDB), com o Ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

“Sabemos que a boa diplomacia pode contribuir com o fomento ao turismo. Isso reflete em mais empregos e oportunidades para nossa população, especialmente para a região Nordeste e nossa querida Alagoas, que tanto oferece para o setor no Brasil”, destacou Pedro Vilela, defendendo que o Itamaraty abrace a causa.

MERCOSUL

O ministro Carlos Alberto Franco França destacou na reunião, que durou mais de 4 horas, os avanços conquistados em sua gestão à frente do Itamaraty e assegurou aos deputados que o Mercosul segue sendo prioridade, assim como a ratificação dos acordos comerciais com a UE e a EFTA. França defendeu, ainda, o que chamou de “diplomacia dos fertilizantes”, em que o Brasil discute com diferentes países, a importação do insumo.

Segundo Pedro Vilela, “o ministro nos transmitiu as grandes linhas da nossa Política Externa e os esforços que têm sido realizados para que o processo de acessão do Brasil à OCDE, seja concluído em breve, bem como a importância que tem o Mercosul e a posição adotada em relação à guerra no Leste Europeu. É papel da CREDN, agora, respaldar todas aquelas agendas que têm o interesse nacional como principal objetivo”.

“Desde o primeiro momento, o ministro colocou-se à disposição da CREDN e ao permanecer aqui por mais de 4h, o chanceler deu mais uma demonstração do seu respeito com essa Casa e com essa Comissão. Tivemos a oportunidade de explorar diferentes assuntos e o ministro não se furtou de responder a nenhum dos deputados presentes”, destacou o deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), presidente da Comissão e autor do requerimento que motivou a reunião.