Saúde

Hemoal promove coleta itinerante de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira

Por Tribuna Hoje com assessoria 18/06/2026 12h09
Hemoal promove coleta itinerante de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira
Ação acontece no Hospital Regional Santa Rita e busca reforçar o estoque de bolsas destinadas à rede hospitalar de Alagoas - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quinta-feira (18), uma campanha itinerante de doação de sangue no município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. A coleta ocorre até as 16h, no Hospital Regional Santa Rita, situado no bairro São Cristóvão.

A iniciativa tem como principal objetivo ampliar o número de doadores e fortalecer o estoque de sangue, garantindo o abastecimento de hospitais e maternidades em diversas regiões do estado.

Para participar da campanha, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos só podem doar mediante autorização dos responsáveis.

O Hemoal também reforça que pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos de idade não estão aptas para a doação. Gestantes e mulheres que estejam amamentando também não podem doar sangue.

Antes da coleta, é recomendado que o doador esteja alimentado, evitando apenas refeições com alto teor de gordura nas horas que antecedem a doação.