Saúde
MS lança em União dos Palmares carreta de saúde da mulher para diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero
Nesta quinta-feira (30), às 10h, em União dos Palmares (AL), o superintendente do Ministério da Saúde em Alagoas, Carlos Humberto Casado de Lira, anuncia o início dos atendimentos na nova carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil.
Voltada para o diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero, a unidade móvel de saúde ofertará consultas ginecológicas especializadas, mamografias, ultrassonografias pélvicas e transvaginais, além de biópsias, para pacientes do SUS agendadas e encaminhadas pelo município.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e equipes multiprofissional, a carreta está posicionada na Rua Maria Carmelita da Silva, local onde o lançamento vai acontecer.
Desde que começaram a rodar o país, principalmente em locais de difícil acesso, com pouca estrutura de saúde, além de cidades-polo, as carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem têm ampliado a oferta de serviços de saúde especializados, reduzindo assim o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias. As unidades móveis já passaram por mais de 150 regiões de saúde, atendendo pacientes do SUS em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
SERVIÇO
Lançamento da carreta de saúde da mulher em União dos Palmares (AL)
Com o Superintendente do Ministério da Saúde em Alagoas, Carlos Humberto Casado de Lira
🗓️ Data: 30/04/2026 (quinta-feira)
🕙 Horário: 10h
📍 Local: Rua Maria Carmelita da Silva - União dos Palmares/AL.
Mais lidas
-
1Polêmica
Edson Gomes já havia sido acusado de violência doméstica por deputada
-
2Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
3Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
4Repercussão
PF pede ao STF para apurar acusação de estupro contra Alfredo Gaspar
-
5Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo



