Saúde
Olhar da Gente chega a Coqueiro Seco com triagens para cirurgias de catarata
Ação realizou triagem para cirurgias de catarata com atendimento ágil e humanizado
Coqueiro Seco recebeu, nesta sexta-feira (30), o programa Olhar da Gente, tornando-se a 21ª cidade contemplada pela iniciativa, que promove triagens para cirurgias de catarata a serem realizadas no Hospital da Cidade. A ação, marcada pelo atendimento célere e humanizado, contou com a presença da senadora Eudócia Caldas, responsável pela articulação do programa junto ao Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 9,8 milhões na atual fase do programa prevendo a realização de 10 mil cirurgias em 30 municípios.
Licidalva Alves, moradora de Coqueiro Seco, disse que tinha dificuldade de enxergar e pensava que era por ser diabética e acabou descobrindo a catarata. “Fui num médico e descobri a catarata e até agora não tinha conseguido a cirurgia e com o Olhar da Gente vou poder fazer de forma rápida e fácil. Só tenho a agradecer”.
A subsecretaria de Atenção Primária, Roberta Borges, destaca que a catarata é uma doença fácil de ser revertida e que o procedimento cirúrgico é simples. “Todos os usuários que precisam das cirurgias já saem com todos os exames pré-operatórios prontos para operar já na próxima semana em nosso Hospital da Cidade, que oferece toda a estrutura pros pacientes”.
Os usuários que passaram pela triagem e que irão fazer a cirurgia, já saíram com exames laboratoriais, eletrocardiograma e avaliação oftalmológica para verificar as condições de saúde. Os pacientes operados também contam com acompanhamento pós-operatório e distribuição de óculos escuros e colírio, para que a recuperação seja completa.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
4proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
5Litoral Norte
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de residência em Tabuba



