Saúde

Anvisa proíbe todos os suplementos alimentares da marca Livs

Agência regulatória proibiu a marca Livs de fabricar e comercializar todos os produtos da empresa, por não ter a licença sanitária

Por Metrópoles 30/01/2026 10h09
Anvisa proíbe todos os suplementos alimentares da marca Livs
Goma da marca Livs - Foto: Divulgação

Todos os produtos de suplemento alimentar da marca Livs foram proibidos de serem vendidos ou divulgados, por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nessa quinta-feira (29/1).

A empresa, de origem estadunidense, tem uma filial no Brasil de nome social Livs Brasil Ltda., apresenta–se como Livs Gummies, e comercializa “gomas de vitamina” de diversos sabores, consideradas suplemento alimentar.

De acordo com a Anvisa, a empresa não tem a licença sanitária necessária para fabricar e comercializar esse tipo de produto no Brasil, e foram constatadas condições de fabricação que não atendem ao padrão exigido pela vigilância sanitária de Olímpia (SP), município sede da Livs.

Com isso, está proibida a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de qualquer um dos produtos.