Saúde
Prefeitura de Maceió vacina mais de 90 mil animais durante campanha antirrábica 2025
Iniciativa contou com três dias de mobilização e os resultados foram considerados satisfatórios
Com o encerramento da campanha antirrábica no último sábado (8), Maceió alcançou a marca de 98.784 animais vacinados, entre cães e gatos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era imunizar 109 mil animais na capital alagoana. A mobilização contou com três grandes etapas, realizadas nos dias 11 e 25 de outubro, além do dia 8 de novembro, abrangendo todas as localidades do município.
De acordo com Mailan Maia, chefe especial do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o resultado é considerado positivo.
“Para esse índice, contamos com o total da campanha e algumas vacinações já realizadas em ações em bairros e condomínios durante este ano. Até o final do ano, ainda temos outras ações programadas, como as realizadas no pós-campanha, e com isso podemos atingir a meta final para o ano de 2025”, explicou.
A raiva é uma doença grave e com altos índices de mortalidade, tanto em humanos quanto em animais. Por isso, a vacinação é fundamental.
“A imunização é essencial para proteger tanto a população quanto os animais contra a raiva. A campanha foi organizada para garantir que todos os animais aptos a se vacinar, em todas as localidades de Maceió, fossem contemplados”, destacou Mailan Maia.
Mesmo após o encerramento oficial da campanha, a vacinação contra a raiva segue disponível diariamente no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A população pode levar cães e gatos a partir dos quatro meses de idade para receber a dose, contribuindo para manter Maceió livre da circulação do vírus da raiva.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




