Saúde
UNINASSAU leva serviços nutricionais para servidores do IPLAN
A UNINASSAU Maceió promoveu, na última sexta-feira (31), uma ação voltada à saúde nutricional dos servidores do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental de Maceió (IPLAN). Os estudantes do curso de Nutrição da Instituição de Ensino Superior (IES) realizaram avaliações antropométricas, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e medição da circunferência da cintura e das dobras cutâneas. Além disso, oferecerem orientações personalizadas.
De acordo com Cristianni Gusmão, coordenadora do curso de Nutrição da IES, os cuidados com a alimentação fazem parte do cotidiano, principalmente no ambiente de trabalho, onde as pessoas passam grande parte do tempo. “Adotar escolhas mais saudáveis nesse espaço e compreender a importância de bons hábitos nutricionais contribuem para a prevenção de doenças crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão e até alguns tipos de câncer”, explicou.
Maria Eduarda Felintro, coordenadora geral de gestão de pessoas do IPLAN, afirmou que a iniciativa teve como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos servidores, reforçando a importância de uma alimentação equilibrada, especialmente no ambiente de trabalho. ”A rotina acelerada, muitas vezes, leva à substituição de refeições completas por lanches rápidos. Com a orientação de profissionais e estudantes de Nutrição, os participantes puderam receber dicas e direcionamentos para manter práticas mais saudáveis no dia a dia”.
Ana Beatriz, estagiária em administração do IPLAN, pratica atividades físicas com frequência, mas não passava por avaliação com nutricionista, algo necessário para melhorar os hábitos e os resultados na musculação. “Recebi orientações para incluir mais frutas e legumes na dieta. Realizaram todas as minhas medidas, ajustaram meu plano alimentar e orientaram sobre a quantidade ideal de água que devo ingerir. Esse momento me ajudou bastante”.
Para Graziely Evelyn, estudante do 4º período do curso de Nutrição, participar de iniciativas externas é uma oportunidade para adquirir experiência e enriquecer o currículo. “Durante a ação, realizei avaliações e ofereci orientações aos participantes, proporcionando aprendizado tanto para mim quanto para quem recebeu o atendimento. Além de contribuir para minha formação profissional, essa vivência representou a prática clínica que todo estudante exercerá no futuro”, destacou.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




