Saúde

Cantora gospel Amanda Souza denuncia descaso em hospital particular durante crise renal

Artista grávida afirma ter esperado mais de 12 horas por atendimento e desabafa nas redes sociais

Por Lucas França com Tribuna Hoje 29/10/2025 10h39 - Atualizado em 30/10/2025 11h39
Cantora gospel Amanda Souza denuncia descaso em hospital particular durante crise renal
Amanda Souza compartilhou a denúncia nas redes sociais - Foto: Reprodução

A cantora e pregadora gospel Amanda Souza usou suas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (27), para denunciar o atendimento da Unimed Maceió durante uma crise renal. Em vídeos publicados de dentro de um hospital da capital alagoana, ela relatou ter aguardado por mais de 12 horas a avaliação de um urologista, mesmo pagando um plano de saúde com valor superior a R$ 1.200 mensais.

Visivelmente abalada, Amanda afirmou que o episódio ocorreu enquanto enfrenta a segunda crise renal durante sua gestação, o que agravou sua preocupação com o estado de saúde. No desabafo, a cantora criticou a demora no atendimento e comparou o serviço da cooperativa médica ao do Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que “a Unimed virou o novo SUS”.

A publicação rapidamente viralizou, alcançando grande repercussão entre seguidores e páginas de notícias locais. Muitos internautas relataram experiências semelhantes com a operadora, manifestando apoio à artista e cobrando explicações da empresa.

Nota da UNIMED MACEIÓ

A paciente deu entrada dia 27 de outubro, no Hospital, apresentando fortes dores renais. Foi avaliada pela equipe médica e permaneceu em observação enquanto aguardava atendimento do especialista em urologia.

O médico urologista indicou a necessidade da colocação de um cateter Duplo J, um dispositivo flexível utilizado para restabelecer a drenagem urinária entre o rim e a bexiga, em casos de obstrução ureteral.

O procedimento cirúrgico, inicialmente previsto para o período da tarde de ontem, 28 de outubro, precisou ser adiado, pois a paciente não manteve o jejum necessário para a realização da cirurgia, conforme orientação médica.

Com isso, o procedimento foi reagendado para a tarde de hoje, 29 de outubro.

A paciente segue sob acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional, que adota todas as medidas necessárias para garantir seu conforto, segurança e bem-estar durante o período de internação.