Saúde
Redução de Mama: entenda a cirurgia que une estética conforto e bem-estar
O cirurgião plástico Dr. Fabio Turra, especialista em Lipo HD e prótese de mama, explica como técnicas modernas transformam o corpo com segurança e naturalidade

O Brasil segue como um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com mais de 2 milhões de procedimentos feitos em 2023, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Entre eles, a redução de mama vem ganhando destaque, não apenas por razões estéticas, mas também por aliviar dores nas costas, no pescoço e ombros, melhorar a postura e permitir maior liberdade nas atividades do dia a dia.
A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que sofrem com desconforto físico ou emocional devido ao tamanho dos seios. Segundo levantamento recente, a Bahia, por exemplo, registrou aumento de quase 50% nas cirurgias pelo SUS em 2025, mostrando que mais mulheres têm buscado a cirurgia em busca de qualidade de vida e autoestima.
Para o médico Fabio Turra, a cirurgia vai muito além da estética: “A redução de mama traz conforto físico, melhora a postura e transforma a autoestima da paciente. Com técnicas modernas, conseguimos unir beleza e bem-estar de forma segura e natural”, afirma.
Dr. Fabio Turra é especialista em Lipo HD e prótese de mama, e também utiliza tecnologias avançadas como o BodyTite, que combina lipoaspiração e radiofrequência para modelar o corpo, promover firmeza da pele e realçar os contornos naturais, com resultados precisos e previsíveis. “Hoje, a cirurgia é feita de forma personalizada. Cada corpo recebe atenção exclusiva, respeitando proporções e desejos da paciente”, complementa.
Além dos benefícios físicos, a redução de mama proporciona liberdade na escolha de roupas, conforto para praticar esportes e, principalmente, uma sensação de confiança renovada. As técnicas modernas minimizam cicatrizes e aceleram a recuperação, tornando o processo mais tranquilo e seguro.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos