Saúde
Usuários de planos de saúde devem ficar atentos às medidas contra fraudes

Uma operação policial realizada em Pernambuco, nesta semana, desarticulou uma quadrilha que simulava atendimentos a crianças autistas para fraudar planos de saúde. Médicos e clínicas registravam consultas e terapias inexistentes, gerando cobranças indevidas e comprometendo a credibilidade do sistema. Casos como este evidenciam a urgência de mecanismos capazes de impedir que terceiros utilizem indevidamente os serviços.
Neste contexto, a Unimed Maceió ressalta a importância da biometria facial. A tecnologia de inteligência artificial garante não apenas a proteção da cooperativa contra fraudes, mas também a segurança do próprio paciente, assegurando que o atendimento seja realizado exclusivamente pelo beneficiário do plano. Dessa forma, preserva-se a integridade dos dados pessoais, o correto registro das consultas e a qualidade do cuidado em saúde.
“A biometria facial é uma barreira eficiente contra golpes como o ocorrido em Pernambuco, porque impede que atendimentos fictícios sejam lançados no sistema. Ao identificar com precisão quem está sendo atendido, a tecnologia traz tranquilidade ao beneficiário, que tem a garantia de que seu histórico de saúde está sendo construído de forma correta, e também fortalece a sustentabilidade do plano de saúde como um todo”, afirma a CEO da Unimed Maceió, Renata Loures.
Com a inovação, a Unimed Maceió reafirma o seu compromisso em unir tecnologia e responsabilidade social, promovendo confiança tanto para os beneficiários quanto para toda a rede assistencial.
Sobre o plano - Atualmente, a Unimed Maceió conta com 1.008 médicos cooperados e uma ampla estrutura de atendimento na capital. São 14 serviços próprios em funcionamento, com destaque para o Centro de Diagnóstico, Laboratórios Unimed e Pronto Atendimento. A cooperativa também está em expansão, com a construção do Hospital Unimed Praia, no bairro de Cruz das Almas, que reforçará ainda mais a capacidade assistencial da rede.
Com foco na qualidade do atendimento, na valorização do cooperado e no cuidado integral com os beneficiários, o hospital alia tecnologia, acolhimento e responsabilidade social, consolidando-se como referência em saúde suplementar na região.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã