Saúde
Unimed Maceió promove saúde e bem-estar na Meia Maratona Coop 2025
Evento reuniu 3mil participantes e reforçou o papel do cooperativismo na promoção da qualidade de vida
A orla de Maceió foi palco, no último final de semana, de uma grande celebração do cooperativismo e da saúde. A Meia Maratona Coop 2025, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, reuniu mais de 2,8 mil atletas — entre adultos e crianças — em um evento que combinou esporte, cidadania e cooperação. A Unimed Maceió marcou presença com ações de saúde gratuitas, atividades interativas e a participação ativa de colaboradores e familiares.
Realizada pela Unimed Maceió, em parceria com a Sicredi Expansão e Uniodonto Maceió, a Meia Maratona Coop consolidou-se como uma das maiores iniciativas de mobilização social e esportiva do estado.
A Unimed Maceió marcou presença com um estande especial e uma equipe dedicada a oferecer serviços gratuitos de saúde para o público presente. Por meio do Espaço Viver Bem - serviço de Medicina Preventiva, foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e a tradicional bike do suco, que atraiu adultos e crianças em uma divertida forma de incentivar a alimentação saudável.
Com participantes de diversos estados e percursos à beira-mar, a Meia Maratona Coop também teve um forte apelo turístico e inclusivo, promovendo os cenários naturais de Maceió e a união entre cooperativas em prol do bem comum.
A Meia Maratona Coop 2025 foi uma materialização dos valores cooperativistas em ações concretas que impactam positivamente a comunidade.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




