Saúde
Unidade Móvel Saúde Mulher inicia atendimentos no Clima Bom
A partir do dia 8 de setembro, a Unidade Móvel Saúde Mulher iniciará os atendimentos no bairro Clima Bom, em Maceió, por meio de uma parceria com a Sociedade Civil de Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de Alagoas (SOCEAL). A ação acontecerá na Escola Zumbi dos Palmares, localizada no Conjunto Rosane Collor, quadra M, s/n.
Serão ofertadas mais de 3.800 vagas para exames de mamografia e citologia, sendo aproximadamente 1.920 para cada tipo de exame. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero, reforçando a importância dos cuidados com a saúde da mulher em todas as fases da vida.
Para realizar o agendamento, é necessário apresentar uma cópia (por exame) dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Mulheres que não se enquadram nas faixas etárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, de 50 a 69 anos para mamografia e de 25 a 64 anos para citologia, deverão apresentar também solicitação médica.
Os exames são realizados na própria unidade, equipada com mamógrafo digital e estrutura para atender até 64 mulheres por dia, sendo 32 mamografias e 32 citologias diárias. Os laudos das mamografias são impressos, enquanto as imagens podem ser acessadas digitalmente. Os resultados estarão disponíveis em até 15 dias úteis e são emitidos pelo Hospital do Amor, instituição reconhecida nacionalmente pela excelência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
Serviço
O quê: exames gratuitos de mamografia e citologia
Onde: Escola Zumbi dos Palmares – Conjunto Rosane Collor, quadra M, s/n
Agendamentos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Mais informações: (82) 2123-2402 / 2123-2439
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




