Saúde
Romeiro alagoano encontra acolhimento e tratamento no Hospital Metropolitano após diagnóstico de tumor cerebral
Durante uma romaria em Juazeiro do Norte, no Ceará, Islan Rodrigues sofreu convulsão, foi diagnosticado com tumor e retornou a Alagoas para ser submetido à cirurgia

O que era para ser mais uma romaria marcada pela fé e devoção, quase terminou em tragédia para Islan Rodrigues, morador de Arapiraca. Durante uma viagem com a esposa e o filho a Juazeiro do Norte (CE), ele sofreu uma convulsão e, após ser levado para um hospital da cidade cearense, foi diagnosticado com um tumor cerebral, que foi retirado por meio de uma cirurgia realizada no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, referência em neurologia e neurocirurgia no Estado.
A chegada ao HMA marcou o início de uma nova etapa, agora pautada por acolhimento, profissionalismo e assistência integral. Na unidade de saúde alagoana, mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Islan Rodrigues passou por diversos exames de imagem, incluindo ressonância magnética, que confirmaram a necessidade de abordagem cirúrgica.
“O diagnóstico precoce foi essencial para que a equipe pudesse agir com agilidade e segurança. Histórias como a de Islan reforçam a importância de uma Rede Hospitalar Pública bem estruturada, com equipes qualificadas e um olhar humano sobre cada paciente”, destacou a enfermeira Fabiana Xavier.
A cirurgia para retirada do tumor cerebral foi realizada com sucesso. Hoje, no sétimo dia de pós-operatório, o paciente encontra-se consciente, orientado, com sinais vitais estáveis e rodeado do carinho da família.
A esposa, Priscila Mayara, não esconde a gratidão pela equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. “A dedicação, o cuidado e o profissionalismo da equipe médica e de enfermagem foram fundamentais em todo o processo. Sentimos que estávamos no lugar certo”, relatou emocionada.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos