Saúde
Secretários de Saúde de AL conhecem novo serviço para tratamento do câncer
O presidente do COSEMS-AL, Rodrigo Buarque, assegurou que esforços foram feitos para incluir Alagoas nessa importante pactuação

Nesta terça-feira 10, gestores de saúde de Alagoas das 6ª, 9ª e 10ª regiões e técnicos do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS-AL) realizaram uma visita técnica ao Hospital de Amor, localizado em Lagarto, Sergipe. O grupo teve como objetivo conhecer os serviços oferecidos para o tratamento oncológico dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor do COSEMS-AL e secretário de saúde de Piranhas, Bruno Lima, enfatizou que este é um momento inovador no SUS. Este pacto interfederativo é o primeiro a unir quatro estados (Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco) ao Ministério da Saúde, com a missão de proporcionar acesso a regiões com maior carência de cuidado em oncologia.
O presidente do COSEMS-AL, Rodrigo Buarque, assegurou que esforços foram feitos para incluir Alagoas nessa importante pactuação. Este novo serviço permitirá que os municípios de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe tenham acesso a tratamentos oncológicos de alta qualidade. O Ministério da Saúde será responsável pela manutenção do serviço, e o hospital organizará o transporte sanitário para os pacientes, promovendo um suporte essencial aos municípios envolvidos.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
4Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
5Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral