Saúde

Sesi Alagoas participa do Dia D de Vacinação do Trabalhador da Indústria

Campanha nacional, em parceria com o Ministério da Saúde, seguirá por 30 dias; empresas interessadas ainda podem aderir

Por Assessoria 23/05/2025 17h55
Sesi Alagoas participa do Dia D de Vacinação do Trabalhador da Indústria
No estado, a campanha, que abrange 25 estados e o Distrito Federal, teve início em três unidades industriais - Foto: Divulgação

Trabalhadores da indústria em Alagoas começaram a ser imunizados contra a gripe e outras doenças na tarde desta sexta-feira (23/05), como parte da mobilização nacional de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

No estado, a campanha, que abrange 25 estados e o Distrito Federal, teve início em três unidades industriais. Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram disponibilizadas 60 doses de cada uma das vacinas previstas, além de 150 doses da vacina contra a gripe (H1N1).

A ação seguirá por mais 30 dias, com atendimento direto nas empresas interessadas. As indústrias que desejam aderir à campanha podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], pela Central de Atendimento, no telefone (82) 3021-7374, ou nas Clínicas Sesi de Maceió e Arapiraca.

A campanha oferece até cinco tipos de vacinas, dependendo da disponibilidade em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde: contra gripe, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto (difteria e tétano) e hepatite B. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e garantir ambientes de trabalho mais saudáveis.

Segundo Cláudia Piatti, diretora de Segurança e Saúde para a Indústria (SSI) do Sesi Alagoas, a vacinação dentro das empresas é uma forma eficiente de prevenção. “Essa é uma ação fundamental para proteger os trabalhadores, reduzir afastamentos por doenças e contribuir com a saúde coletiva. Estamos levando a vacina até o local de trabalho”, destacou.

A campanha faz parte de um esforço nacional para imunizar até 1 milhão de trabalhadores industriais até o fim do ano. Em 2024, mais de 815 mil pessoas foram vacinadas com apoio do Sesi, que é hoje o maior vacinador privado do país contra a gripe, atrás apenas do Governo Federal.