Saúde
Hospitais são denunciados por atrasos nos salários e trabalhadores podem paralisar serviços
O Sateal formalizou, no Ministério Público do Trabalho, denúncia contra os hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico por atrasos nos pagamentos de salários dos funcionários. Por conta dos atrasos, os trabalhadores se articulam para decretar a suspensão dos serviços até a regularização dos pagamentos.
Hospital Santo Antônio
A empresa deve dois meses de salários, além do pagamento do terço de férias. Mesmo submetendo os trabalhadores a essa situação, a gestão do hospital vem obrigando os funcionários a realizarem dobras de jornadas.
Hospital Médico Cirúrgico
A empresa deve três meses de complemento do piso da enfermagem, além de dois meses de salários em atraso, terço de férias, passagens e, assim como o Hospital Santo Antônio, vem obrigando os funcionários a dobrar a jornada de trabalho.
“Os funcionários deliberaram pela realização de atos públicos denunciando a situação caso as empresas não paguem até o quinto dia útil de maio. Além da suspensão dos serviços, uma vez que as empresas não estão cumprindo a sua parte no que diz respeito aos pagamentos dos trabalhadores”, explica o presidente do Sateal, Mário Jorge.
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
3Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
4Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas
-
5Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira




