Saúde
Alagoas registra 250 casos de dengue por mês este ano
Em relação à cobertura vacinal, 35.320 pessoas tomaram primeira dose e 11.152, a segunda, conforme a Sesau
Alagoas registrou, em média, mais de 250 casos de dengue, em cada um dos três primeiros meses deste ano. Os números são do Panorama Quinzenal das Arboviroses em Alagoas fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo o documento, o estado registrou 770 casos prováveis de dengue, 28 de chikungunya e 10 de zika e nenhum caso de Febre do Oropouche.
Os dados são de 1º de janeiro deste ano até o último dia 31 de março. Neste mesmo período, não houve óbito causado por nenhuma das arboviroses.
Para tentar combater o avanço na quantidade de casos de dengue, a Sesau continua disponibilizando a vacina. A dose imunizante é indicada para as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
Em Alagoas foram contemplados, por determinação do Ministério da Saúde, 29 municípios, divididos por regiões. A 1ª Região de Saúde abrange 12 municípios. São eles Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Flexeiras, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.
A 7ª Região de Saúde abraça 17 municípios. São eles Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Olho d’Água Grande, São Sebastião, Taquarana e Traipu.
Em relação à cobertura vacinal, 35.320 tomaram a primeira dose e 11.152 a segunda, uma vez que o esquema vacinal contra a dengue só se completa com duas doses do imunizante.
Do total de casos registrados em Alagoas, Maceió teve 238 casos prováveis de dengue, dos quais 169 confirmados.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




