Saúde
Vigilância Sanitária capacita comerciantes do segmento de pescados
Capacitação promove segurança alimentar para a população

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesta segunda-feira (17), na sede do órgão, em Jaraguá, uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos para 60 comerciantes de pescado da capital alagoana. A iniciativa é motivada pelo período da Quaresma, não ocorre o aumento do consumo desse tipo de alimento.
Participaram da capacitação comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá, balanças da Pajuçara e Ponta Verde e do Mercado Público do Jacintinho. A palestra foi ministrada pelo coordenador Airton Santos e por nutricionistas e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.
“Nossas equipes buscam trabalhar de forma preventiva, orientando e repassando todas as informações sobre as normas sanitárias aos segmentos, principalmente, aquelas ligadas à área de alimentos, para que não venham a oferecer riscos à segurança alimentar dos maceioenses”, ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Dentre as orientações repassadas, foram abordadas instruções sobre a higienização do espaço físico, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), fornecidos adequados e qualidade dos pescados e frutos do mar, além das condições de acondicionamento e conservação desses alimentos. Ao final, todos os comerciantes receberam certificado de participação.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série