Saúde
Vigilância Sanitária capacita comerciantes do segmento de pescados
Capacitação promove segurança alimentar para a população
A Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nesta segunda-feira (17), na sede do órgão, em Jaraguá, uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos para 60 comerciantes de pescado da capital alagoana. A iniciativa é motivada pelo período da Quaresma, não ocorre o aumento do consumo desse tipo de alimento.
Participaram da capacitação comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá, balanças da Pajuçara e Ponta Verde e do Mercado Público do Jacintinho. A palestra foi ministrada pelo coordenador Airton Santos e por nutricionistas e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.
“Nossas equipes buscam trabalhar de forma preventiva, orientando e repassando todas as informações sobre as normas sanitárias aos segmentos, principalmente, aquelas ligadas à área de alimentos, para que não venham a oferecer riscos à segurança alimentar dos maceioenses”, ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Dentre as orientações repassadas, foram abordadas instruções sobre a higienização do espaço físico, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), fornecidos adequados e qualidade dos pescados e frutos do mar, além das condições de acondicionamento e conservação desses alimentos. Ao final, todos os comerciantes receberam certificado de participação.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




