Saúde

Trabalhador morre vítima de soterramento em fábrica de alimentos na AL-220

Acidente ocorreu por volta das 07h49 e equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas

Por Assessoria 10/03/2025 13h34 - Atualizado em 10/03/2025 17h35
Trabalhador morre vítima de soterramento em fábrica de alimentos na AL-220
Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA - UTI Móvel) foi enviada ao local - Foto: Assessoria

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado na manhã desta segunda-feira (10) para socorrer um trabalhador que foi soterrado dentro de uma fábrica de alimentos, localizada na rodovia AL-220, no bairro de Bom Sucesso, no município de Arapiraca. O acidente ocorreu por volta das 7h49.

Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA - UTI Móvel) foi enviada ao local para prestar atendimento à vítima do sexo masculino, de 24 anos. Ele caiu dentro de um cilindro de processamento de milho da fábrica. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado para auxiliar no resgate.

Apesar dos esforços das equipes de emergência, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local do acidente. As causas do soterramento serão investigadas pelas autoridades competentes.

Segurança


O Samu reforça a importância de acionar imediatamente o serviço de emergência pelo número 192 em casos de acidentes de trabalho ou qualquer situação de risco à saúde. A rapidez no atendimento e a atuação profissional das equipes são fundamentais para garantir um socorro eficiente.

Além disso, medidas preventivas e o uso adequado de equipamentos de segurança são essenciais para reduzir riscos e proteger trabalhadores em ambientes de alto perigo.

O Samu reafirma seu compromisso com um atendimento ágil e eficiente nas urgências e emergências pré-hospitalares.

Quando devo chamar o Samu:


– Dores no peito de aparecimento súbito;

– Crise convulsiva (ataques e convulsão);

– Em situações de Intoxicação ou envenenamento;

– Queimaduras; – Trabalho de parto com situação de risco;

– Perda de consciência (desmaio);

– Falta de ar;

– Queda acidental (em casa e na rua);

– Sangramento com hemorragia;

– Crise hipertensiva;

– Acidentes de trânsito (carro, moto, bicicleta);

- Atropelamento;

- Engasgos (criança, adolescente e adultos).

Em caso de emergência, ligue 192.

NOTA DO GRUPO CORINGA

É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso colaborador Edvaldo da Silva Soares, ocorrido na manhã de hoje. Edvaldo, infelizmente, foi vítima de um acidente enquanto realizava seu trabalho nos Silos.

Apesar da rápida chegada do Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar sua vida. Edvaldo deixa dois filhos, de 5 e 3 anos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.

NOTA SOBRE O ACIDENTE DE TRABALHO FATAL EM ARAPIRACA

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) tomou conhecimento, no início da tarde desta segunda-feira (10), do acidente fatal envolvendo o trabalhador Edvaldo da Silva Soares, funcionário do Grupo Coringa, no município de Arapiraca.

Com base no que foi amplamente divulgado pela imprensa, foi protocolada uma denúncia na Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca, que dará início a um procedimento de apuração das circunstâncias do acidente de trabalho.

Somente nos primeiros três meses de 2025, o MPT/AL abriu 17 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho no estado. Em 2023 e 2024, os totais de casos apurados pela instituição foram de 66 e 65, respectivamente.