Saúde
Maternidade Santa Mônica arrecada doações para trigêmeas

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) está realizando uma campanha para arrecadação de fraldas, produtos de higiene, roupas e demais itens necessários para as trigêmeas Maria Luiza, Maria Júlia e Maria Liz, as primeiras trigêmeas nascidas na unidade em 2025.
As bebês são filhas de Carla Mayara da Cruz, que tem 30 anos e já é mãe de dois filhos, de 10 e de 05 anos. As trigêmeas nasceram na Santa Mônica, no último dia 01 de março, e estão internas com a mãe, na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) até atingirem o peso ideal para receber alta. “Foi uma gestação de 33 semanas. A Maria Liz nasceu pesando 1,585 kg, a Maria Luiza, em torno de 1,500 kg e a Maria Júlia foi a mais magrinha, nasceu pesando em torno de 1,400 kg”, disse Carla.
Carla Mayara é do município de Coruripe e está desempregada, dependendo apenas da ajuda do marido e da sogra. “No momento, estou morando com a minha sogra em Piaçabuçu, pois já tenho outros dois filhos e agora com as trigêmeas preciso muito de ajuda porque meu marido trabalha em Curitiba” explicou Carla. “Qualquer doação será muito bem-vinda. Precisamos de fralda, roupas, produtos de higiene e itens de bebê. Tudo agora é o triplo e fica muito caro pra gente manter”, completou.
O nascimento de trigêmeos é considerado como um evento raro, já que é preciso que três óvulos sejam fecundados durante a mesma gestação. Os bebês podem ser fraternos ou idênticos e a gestação é considerada de alto risco. As doações para as trigêmeas podem ser entregues no setor de Serviço Social da MESM localizada na Av. Comendador Leão, Poço. Maiores informações pelo telefone (82) 98884-5006.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série