Saúde
Defensoria Pública cobra que Sesau inicie a construção de centro cirúrgico no Hospital da Criança

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, por meio do Núcleo de Proteção Coletiva, oficiou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a recomendação para que se inicie a construção do centro cirúrgico no Hospital da Criança.
No ofício, a DPE também requisitou que caso a recomendação seja aceita, que a Sesau informe a data prevista para o início das obras, o cronograma das etapas de construção e o número de salas cirúrgicas previstas.
O documento, assinado pelo Defensor Público Lucas Monteiro Valença, foi encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e estabelece um prazo de 10 dias para a resposta.
O pedido visa garantir a plena operação do Hospital da Criança que, apesar de entregue há quase três anos, e contar com uma adequada e ampla estrutura ambulatorial, além de dez leitos de UTI Pediátrica, até hoje não possui centro cirúrgico.
"A construção do centro cirúrgico do hospital da Criança é essencial para garantir o acesso das crianças e adolescentes do Estado a cirurgias rápidas e de qualidade, já que, atualmente, o Hospital já conta com médicos cirurgiões e toda a estrutura necessária ao pós-cirúrgico. Além disso, Alagoas possui uma longa fila de espera para a realização de cirurgias pediátricas, de modo que a entrega de um centro cirúrgico no Hospital da Criança, que é totalmente público, é medida vital para Alagoas. Por isso, a DPE não medirá esforços para que o centro cirúrgico do Hospital da Criança saia do papel, e não descartamos medidas judiciais para tanto." destacou o defensor.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos