Saúde

Médicos são vítimas de golpes em Alagoas

Boletos falsos simulando a cobrança da anuidade da categoria estão sendo enviados via e-mail e whatsapp

Por Assessoria 28/01/2025 10h19
Médicos são vítimas de golpes em Alagoas
A autarquia federal, que regula a atuação de profissionais médicos, afirma que vem recebendo denúncias desses profissionais sobre os golpes - Foto: Divulgação

No mês de janeiro muitos profissionais regularizam suas pendências junto às suas entidades de classe, em todo o país. Esse tem se tornado o momento para golpistas fazerem inúmeras vítimas. Em Alagoas não é diferente, médicos estão sendo frequentemente contatados por bandidos, que enviam por meios digitais boletos falsos contendo valores a pagar ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas – CREMAL.

A autarquia federal, que regula a atuação de profissionais médicos, afirma que vem recebendo denúncias desses profissionais sobre os golpes. “Queremos esclarecer que o conselho de medicina não entra em contato com médicos para realizar cobranças, a iniciativa de regularizar pendências é do profissional, onde através de nossos canais oficias na internet ou em nossa sede, o profissional emite ou solicita boletos e outros documentos”, afirma Dr. Benício Bulhões, presidente do CREMAL.

O CREMAL reafirma que o relacionamento com os médicos, a cerca de pendências financeiras, é meramente informativo. Que quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelas nossas redes socias, site (www.cremal.org.br), por telefone (82.3036-3800) ou pessoalmente na sede da entidade, que fica localizada na Rua Sargento Aldo Almeida, nº 90, Pinheiro.