Saúde
Clínica especializada em dependência química realiza palestras baseadas nos 12 passos para uma vida melhor
Serão dois dias de palestras transformadoras com 12 partilhadores

A Clínica Green Mulher, especializada em dependência química para mulheres, adolescentes e adultos, localizada em Satuba, que vem apresentando nos últimos anos ótimos resultados em termos de recuperação, fortemente baseada nos famosos 12 passos para uma vida melhor, vai realizar, nos próximos dias 24 e 25, na própria sede, dois dias de palestras transformadoras com 12 partilhadores, que vão compartilhar experiências, conhecimentos e ferramentas para uma vida mais sóbria e equilibrada. As palestras começam as 9 horas, e terão transmissão ao vivo pelo Instagram @greenmulher1913.
Os 12 passos são um conjunto de princípios espirituais e éticos que ajudam pessoas dependentes de substâncias a se livrarem do vício. O programa é baseado na filosofia dos Alcoólicos Anônimos (AA) e dos Narcóticos Anônimos (NA). Os 12 passos foram criados nos Estados Unidos em 1935 por Bill W. e Dr. Bob S. Inicialmente, o programa era usado para tratar o alcoolismo, mas depois foi estendido para outros tipos de dependência química.
Os 12 passos ajudam as pessoas a: Perceberem a perda de controle sobre a vida, lidarem com a abstinência, desenvolverem a espiritualidade, aceitarem o que não pode ser mudado, refletir sobre os comportamentos diários, verbalizar os sentimentos, lidarem com o passado e a culpa e adquirirem valores gerais.
Os 12 passos podem ser praticados em grupos de apoio, onde os participantes compartilham experiências, forças e esperanças. E são esses os objetivos da Clínica Green Mulher.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos