Saúde
Congresso de Cardiologia chega ao fim com mais de 170 trabalhos científicos apresentados
Evento contou com grandes profissionais nacionais da área, homenagens e quase 600 inscritos

A primeira edição do Congresso de Cardiologia do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene (HCAAJ) chegou ao fim no sábado (23). O evento, que ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, contou com grandes profissionais nacionais da área, homenagens e apresentação de mais de 170 trabalhos científicos.
Foram quase 600 inscritos, mais de 70 palestras com 40 congressistas, sendo 25 profissionais da cardiologia renomados nacional e internacionalmente. Os principais temas discutidos no segundo dia de evento foram Programa Bate Coração, endocardite aguda, transplante renal, experiência do paciente, estratégias para humanização, desafio da incorporação tecnológica no Sistema Único de Saúde (SUS) e espiritualidade em cardiologia.
Para o diretor-geral do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, a primeira edição do congresso foi um grande sucesso. “Foi um evento exitoso. Grandes profissionais dos principais centros de pesquisa e hospitais do país estiveram aqui. Agradeço a todos que vieram e participaram da primeira edição”, salientou o gestor da unidade.
Os 171 trabalhos científicos apresentados foram divididos nas seguintes categorias: A multidisciplinaridade na Saúde Cardiovascular, A multidisciplinaridade na Saúde Hepática, A multidisciplinaridade no transplante, A multidisciplinaridade na Saúde Renal e Gestão em saúde pública. Os três trabalhos mais bem avaliados foram agraciados com inscrições gratuitas para o XVI Congresso Alagoano de Cardiologia com realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Alagoas.
A estudante de enfermagem Victoria Oliveira foi uma das participantes que apresentou trabalho científico durante o evento. “Foi uma experiência muito boa compartilhar com outros profissionais de diversas áreas o cuidado essencial para os pacientes pós-cirurgia”, afirmou a acadêmica.
Mais lidas
-
1The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
2Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
3Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
4Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
5Sacrifício, Morte e Reencarnação
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama