Saúde

Familiares e amigos de Anne Karoline fazem campanha de doação de sangue

Por Tribuna Hoje 17/11/2024 20h27
Familiares e amigos de Anne Karoline fazem campanha de doação de sangue
Familiares e amigos pedem doação de sangue para Anne Karoline - Foto: Divulgação

Familiares e amigos de Anne Karoline Queiroz de Omena realizam uma campanha nas redes sociais solicitando doação de sangue para a jovem.

Os doadores podem ir até a unidade do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) da Via Expressa, localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, de segunda à sexta-feria, das 7h às 18h, e aos sábados de 7h às 17h, ou na Unidade Farol, localizada no Hospital Veredas, às terças-feiras, de 7h às 17h.

Anne Karoline Queiroz de Omena é portadora de anemia falciforme e está precisando de transfusão. Seu tipo sanguíneo é A+, mas qualque tipagem pode ser doada. 

QUEM PODE DOAR

Para se candidatar à doação voluntária é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de idade devem comparecer na presença dos pais ou algum responsável.

Vale lembrar que voluntários com Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade não podem doar sangue.

Também estão proibidos de doar quem fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenha colocado piercing. Nestes casos a doação de sangue é proibida por um ano. Já em relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, o procedimento só pode ser efetuado 10 dias após cessarem os sintomas.