Saúde

Hospital Veredas paga parte da dívida, mas paralisação vai continuar

Por Valdete Calheiros - colaboradora / Tribuna Independente 12/11/2024 07h55 - Atualizado em 12/11/2024 08h08
Hospital Veredas paga parte da dívida, mas paralisação vai continuar
Funcionários do Hospital Veredas receberam parte das dívidas salariais, mas pretendem continuar com a paralisação até o dia 18 de novembro - Foto: Adailson Calheiros

Os funcionários do Hospital Veredas conseguiram uma vitória parcial, ontem, quando iniciaram mais uma greve. A direção da unidade de saúde pagou os meses de agosto, setembro, a pensão alimentícia e o 13° salário de 2022.

Antes do pagamento, iniciado a tarde e confirmado pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal), os servidores do hospital interditaram uma faixa da Avenida Fernandes Lima, em cada um dos sentidos.

A greve prossegue até pelo menos o próximo dia 18, data em que, segundo o Sateal, a direção se comprometeu a pagar o restante dos atrasados que compreende o mês de outubro, o complemento do piso salarial da enfermagem e as férias.

Esta é terceira greve deste ano. A mais recente foi em agosto. Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, os funcionários decidiram manter a paralisação por já terem dado, anteriormente, vários votos de confiança à direção do Veredas.

“Desta vez só retomamos ao trabalho na sua integralidade com o pagamento de todos os direitos atrasados”, garantiu.