Saúde

Menina de nove anos é diagnosticada com meningite bacteriana em Capela

Informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela Secretária de saúde do município

Por Tribuna Hoje com agências 23/10/2024 13h17 - Atualizado em 23/10/2024 17h43
Menina de nove anos é diagnosticada com meningite bacteriana em Capela
Menina foi transferida para Maceió no fim de semana segundo a secretária de saúde de Capela - Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Capela informou na manhã desta quarta-feira (23), que uma criança de nove anos foi diagnosticada com meningite bacteriana na cidade. De acordo com a secretária de saúde, Lícia Melro, a vítima foi transferida no final de semana para um hospital de Maceió.

A criança segue em tratamento e em recuperação. Segundo a secretária, o estado da menina é considerado estável. De acordo com a titular da pasta, a criança foi atendida pela primeira vez na última sexta-feira (18).

Lícia Melro garantiu que as ações contra a doença estão sendo realizadas desde domingo (20), e estão sendo realizados procedimentos de quimioprofilaxia, estratégia de prevenção da doença infecciosa que envolve o uso de medicamentos para reduzir o risco de infecção em pessoas expostas à doença.

"Gostaríamos de tranquilizar a população capelense, nesse momento não há motivo de pânico nem qualquer alarme. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde", ressaltou Edvaldo Marques, subsecretário da pasta.

O município de Capela informou ainda que os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) estão sendo cumpridos em Capela.

A meningite bacteriana é considerada o caso grave da

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou na primeira semana de outubro o Boletim Epidemiológico da doença Meningocócica em Alagoas. O documento aponta 15 casos confirmados de meningite. Segundo o boletim, 12 casos do tipo B e três sem identificação.

Conforme o levantamento da Sesau, 12 casos foram diagnosticados em Maceió, um em Satuba, um em Jequiá da Praia e um em Flexeiras.