Saúde

Primeiro Congresso Brasileiro da Independência Química trará para Maceió 27 palestrantes

Serão 27 palestrantes dentre os quais 5 alagoanos, 4 médicos e um engenheiro, além de um palestrante internacional.

Por Claudio Bulgarelli 19/08/2024 14h33
Primeiro Congresso Brasileiro da Independência Química trará para Maceió 27 palestrantes
Palestrante internacional estará em Maceió - Foto: Divulgação

O 1º Congresso Brasileiro da Independência Química, nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório do CESMAC, que vai transformar a cidade de Maceió num importante palco deste evento com o tema: “Autonomia e Liberdade: Reflexo de sua Identidade”, vai trazer para Alagoas 27 palestrantes dentre os quais 5 alagoanos, 4 médicos e um engenheiro, além de um palestrante internacional.


O evento, organizado pela FEBRACI, servirá para troca de conhecimento científico e terapêutico com 2 dias de apresentações dos trabalhos, através de palestras, serviços e produtos, dentro de um ambiente de networking, com exposições de clínicas especializadas, projetos de prevenção, políticas públicas, tratamentos e ressocialização, todos dentro do universo da saúde mental.


Dos 27 palestrantes convidados, importantes nomes como Célio Luiz Barbosa, Presidente da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT); Roberto Brunelli, fundador da FEBRACI e atual vice-presidente da entidade e o doutor Sâmio Falcão, atual Diretor Executivo do Departamento de Apoio às Comunidades Terapêuticas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, farão palestras com abordagem ao tema.


Cinco nomes de alagoanos também já estão confirmados, como Urânio Paiva Ferro, médico especialista em Dependência Química, o Dr. Emmanuel Fortes, vice-presidente do CFM, Fernando Antônio Pedrosa Fidelis, especialista em psiquiatria e diretor técnico do Hospital Geral Prof. Ib Gatto, o Dr. Everaldo Ramos Moreira, médico, psiquiatra e psicoterapeuta, além de Ronaldo Patriota, engenheiro, empresário da construção civil, educador financeiro.


O palestrante internacional confirmado é o indiano Bharat Bhushan, médico, secretário geral da Muskan Foundation, especialista em tratamento de crianças e adolescentes viciados em ópio, membro da Federação Mundial de Comunidades Terapêuticas (WFTC), membro do ISSUP, membro do Conselho sobre Drogas de Viena e professor de criminologia da Faculdade de Nova Delhi, na Índia.