Saúde
Após quase dez dias de protesto, Hospital Veredas inicia pagamentos pendentes
Empresa espera recursos de emenda parlamentar para pagar pendências; greve continua até a quitação total dos débitos
Completando 9 dias de greve dos trabalhadores do Hospital Veredas, a empresa comunicou, nesta sexta-feira, mais uma etapa de realização de pagamentos pendentes. De acordo com informações repassadas aos dirigentes sindicais, hoje devem ser pagos o mês de junho para quem recebe até a terceira faixa salarial, além do complemento do piso nacional da enfermagem referente aos meses de maio e junho, além dos pagamentos dos salários de junho para profissionais que pagam pensões alimentícias.
A empresa informou ainda que “Se ao longo do dia entrar mais recursos, avançarão nos pagamentos e que, segundo informações, o recurso de uma emenda parlamentar deve entrar na próxima semana”.
Embora tenha iniciado os pagamentos, a greve segue firme até a total quitação dos débitos com os trabalhadores. Diante da situação dramática vivida pelos funcionários da unidade, outros profissionais se mobilizaram e fizeram uma série de doações para ajudar no movimento de paralisação.
“Nesta sexta-feira teremos uma feijoada, resultado de doações de colegas que estão solidários a situação vivida pelos trabalhadores do Veredas”, explica Mário Jorge, que também agradece o apoio dado pela imprensa alagoana na cobertura da greve. “Sem a divulgação da nossa imprensa não teríamos conseguido expor a gravidade da situação, bem como o apoio da sociedade”, completa.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?