Saúde
Saúde disponibiliza serviços para público durante o São João Massayó
São oferecidos serviços de urgência, emergência e atividades educativas para a população
As pessoas que estão aproveitando os festejos do São João Massayó contam com serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para possíveis intercorrências.
O polo Jaraguá conta com um posto médico, com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos administrativos e duas ambulâncias para a transferência de pacientes para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
No espaço, os maceioenses podem contar com serviços de urgência e emergência, medicação para estabilização, curativos, aferição de sinais vitais e aferição de glicose e em casos mais graves, é feita a transferência.
Nos dias 29 e 30 de junho, o serviço será oferecido também no polo Benedito Bentes,
O suporte médico para o caso de intercorrências também está assegurado no São João Massayó.
“Aqui pode vir qualquer pessoa que estiver no São João. Nós estamos ofertando aferição de pressão e se for o caso, a gente transfere para a UPA. Temos todo o suporte necessário aos usuários. Felizmente, tem sido bem tranquilo, o pessoal está aproveitando com moderação”, explicou a enfermeira Gabriella Nascimento, que é supervisora do programa Saúde da Gente.
O posto médico fica aberto desde o horário da chegada do público até o encerramento das apresentações. Além disso, no espaço estão sendo realizadas atividades educativas sobre prevenção e cuidados com a saúde e distribuição de preservativos masculinos e femininos. O objetivo é garantir que os cidadãos tenham acesso a assistência e possam frequentar os festejos juninos sem descuidar da saúde.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha