Saúde
Vacinação contra Covid-19 atinge somente 72% do público em Maceió
Meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de, pelo menos, 90% de cobertura vacinal
Maceió não conseguiu imunizar totalmente sequer 80% da população apta para receber a vacina contra a Covid-19. Foram imunizados 72,18% do total de vacináveis. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de, pelo menos, 90% de cobertura vacinal.
Entre a população pediátrica totalmente imunizada, esse número cai ainda mais. Não chegou nem a metade das pessoas aptas a receber os imunizantes. Apenas 40,53% dos menores entre 5 e 11 anos receberam todas as doses da vacina contra a Covid destinadas a esse público.
Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió que afirmou ainda que entre a população adulta vacinável, 78,45% receberam a primeira dose. Entre os menores de 5 a 11 anos, esse percentual foi de 61,81%.
E ao que tudo indica, a capital está enfrentando um obstáculo extra para poder correr atrás da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
Desde a primeira quinzena de abril, o esquema vacinal dos maceioenses que ainda não foram imunizados contra a Covid-19 com todas as doses da Pfizer Bivalente está temporariamente interrompido na capital.
As pessoas que tomaram inicialmente a Pfizer Bivalente terão de esperar mais um pouco para conseguir completar as dosagens necessárias.
É que a vacinação com esse fabricante específico está suspensa na capital e, até o momento, sem previsão de retorno.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Maceió a programação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar um novo lote da vacina à capital alagoana.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha