Saúde
Vigilância Sanitária interdita food truck no Farol
Estabelecimento é reincidente e tem até 90 dias pra se adequar às normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na noite desta segunda-feira (13), um food truck no bairro do Farol. O local apresentava condições precárias de higiene e manipulação de alimentos, além da presença de roedores e baratas e equipamentos fora dos padrões sanitários.
Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local já havia sido notificado e não se adequou às orientações do órgão no prazo concedido. “Retornamos até o local e constatamos as mesmas irregularidades e para garantir a saúde da população, fizemos nova interdição”, destaca.
O estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo, cujas penalidades incluem multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O food truck têm até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar novamente a desinterdição.
Como denunciar?
Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo