Saúde
Prefeitura de Maceió terá que participar do custeio junto com Estado de tratamento de crianças cardiopatas

Após demonstrar o descumprimento da decisão judicial que ordena o tratamento para crianças com cardiopatia, a Defensoria Pública obteve decisão em agravo de instrumento, nessa terça-feira, 07, determinando novo bloqueio das contas do Município de Maceió para financiar o tratamento de crianças cardiopatas.
De acordo com a decisão judicial, o bloqueio no valor de R$ 4.349.617,72 será dividido igualmente com o Estado de Alagoas, levando em consideração a responsabilidade solidária entre ambos.
A decisão de bloqueio está relacionada ao processo movido pela Defensoria Pública em 2012, que possui uma sentença desde 2015 e obriga tanto o Município de Maceió quanto o Estado de Alagoas a fornecerem tratamento e a possibilidade de transferência de crianças cardiopatas.
Os Estado vem sozinho cumprindo a decisão, mas com dificuldades financeiras para manter o custeio. No entanto, a Defensoria Pública demonstrou que o Município nunca cumpriu de fato a decisão e que o bloqueio é necessário para assegurar a saúde e a vida dos pacientes.
“...Fato é que o contrato juntado pela municipalidade não comprova o cumprimento da decisão transitada em julgado, mas apenas a realização de um procedimento que não corresponde ao comando sentencial, estando, portanto, em mora”, disse o Desembargado Tutmés Airan, na decisão.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo