Saúde
Santa Casa de Maceió promove II Simpósio de AVC

Como parte do Programa de Educação Continuada (PEC), a Santa Casa de Maceió promove, no dia 19 de setembro, no Centro de Estudos Profº Lourival de Melo Mota, o II Simpósio de AVC – Protocolo avançado de AVC: A perfuração cerebral é o limite.
O evento, que tem como responsáveis técnicos os médicos Eliane Rego Lopes e André Vitório, é direcionado ao corpo clínico da Santa Casa de Maceió, médicos residentes, equipe multidisciplinar do hospital e médicos da Unimed.
Do Recife, a neurologista vascular e coordenadora da unidade de AVC do Hospital da Restauração de Recife, Ana Dolores Firmino do Nascimento, é a convidada de honra do simpósio. Ela falará sobre o “Tratamento do AVC em janela estendida” e a “Experiência de Protocolo de AVC com janela estendida em um Serviço privado de referência em Pernambuco”.
Na programação, a neuroradiologista Marina Soares abordará a “Imagem avançada no AVC (Ressonância magnética e perfusão cerebral por tomografia)”; o neuroradiologista intervencionista Rodrigo Peres falará sobre casos de trombectomia mecânica em janela estendida registrados na Santa Casa de Maceió; e o neurocirurgião, Aldo Calaça, apresenta quando a descompressão cirúrgica é indicada.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental