Saúde
Vigilância Sanitária promove capacitação sobre boas práticas em escola municipal
A ação acontece semanalmente em escolas municipais e tem o objetivo de orientar sobre a importância das normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na noite desta segunda-feira (11), uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a 38 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra Nunes, no bairro da Jatiúca. O encontro teve como objetivo formar multiplicadores em promoção da saúde e boas práticas sanitárias.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, foi um dos palestrantes e ressalta a importância de dialogar com esse público. “Crianças e adolescentes são importantes ferramentas para disseminar o conhecimento, principalmente quanto aos hábitos do cotidiano, tais como o cuidado ao adquirir produtos e serviços”.
A palestra contou com a participação da nutricionista da Gerência de Inspetoria de Alimentos, Jadna Moreira e do advogado da Vigilância Sanitária, Jhônatas Cabral.
A promoção da educação sanitária da população, com foco na higiene alimentar voltada para a saúde, é um dos objetivos da Vigilância Sanitária. E palestras como a realizada para os alunos do ensino fundamental fazem parte do planejamento estratégico do órgão. Semanalmente, a Visa realiza palestras para diferentes segmentos da população para tratar do assunto.
“Os cuidados com o manuseio, armazenamento e prazo de validade dos alimentos ajudam a prevenir e evitar infecções alimentares, que podem acontecer quando alimentos deteriorados por falta de higiene no manuseio ou armazenamento inadequado são consumidos pela população”, finaliza Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental