Saúde
MP fará audiência pública com pais de crianças autistas segurados da Smile

Está marcada para o dia 12 de setembro, às 10h30, no auditório do prédio das Promotorias Criminais da Capital, no Barro Duro, em Maceió, uma audiência pública convocada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, exclusivamente para segurados do plano de saúde Smile, cujos filhos são portadores de Transtorno de Espectro Autista (TEA) e precisam de atendimento especializado. O intuito é permitir que representantes da clínica “Mais Saúde” apresentem a estrutura, metodologia, e forma de funcionamento para garantir melhorias da prestação de serviços.
De acordo com o promotor de Justiça Max Martins, de Defesa do Consumidor, e que conduzirá a audiência, a ocasião servirá para os pais dirimirem suas dúvidas.
“Com a audiência daremos oportunidade aos profissionais da clínica para detalharem o que possuem para assegurar atendimento multidisciplinar a crianças portadoras de TEA. Precisamos entender todo o procedimento, ouvi-los a respeito da estrutura e saber o que pode ser melhorado. Sabemos que esse público é especial, temos a lei Berenice Piana que desde 2012 teve um olhar diferente e, de lá para cá, outras conquistas já foram asseguradas. Então, diante de tantos relatos,
o Ministério Público decidiu juntar os pais e a clínica na tentativa de solucionar os problemas elencados”, afirma Max Martins.
A convocação dos clientes que devem participar da articulação ficou sob responsabilidade da Smile.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente