Saúde

Estácio amplia atendimentos da fisioterapia para moradores do Prado e áreas vizinhas

Por Assessoria 17/08/2023 11h29
Estácio amplia atendimentos da fisioterapia para moradores do Prado e áreas vizinhas
Moradores do Prado e áreas vizinhas podem buscar atendimento na sede da ONG O Consolador, localizado na Av. Amazonas, 425, no bairro do Prado - Foto: Divulgação

Além dos serviços oferecidos na clínica escola, no bairro da Jatiúca, a faculdade Estácio amplia a oferta de serviços na área de fisioterapia e a partir deste mês de agosto, moradores do Prado e áreas vizinhas podem buscar atendimento na sede da ONG O Consolador, localizado na Av. Amazonas, 425, no bairro do Prado.

Em parceria com a faculdade Estácio, os atendimentos acontecem segunda, quarta e sexta pela manhã e tarde e terça e quinta, no período da tarde, e serão realizados por acadêmicos do curso de Fisioterapia, com a supervisão dos professores. Tudo completamente gratuito para adultos e crianças.

Podem ser atendidos pacientes vítimas de AVC, Parkinson, Alzheimer, microcefalia, autistas (que normalmente enfrentam dificuldade para encontrar esse tipo de serviço especializado sem custos). As inscrições já estão abertas e basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência, encaminhamento médico e cartão SUS. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3326-3193

Pessoas que apresentam dores de coluna também serão atendidas, com acompanhamento especializado com um grupo que está sendo formado especialmente para atender esses pacientes. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% da população mundial deve sentir dores na coluna em algum momento da vida, o que leva a uma procura excessiva por cuidados nos serviços de saúde. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a dor crônica na coluna, que perdura por mais tempo, atinge um em cada cinco adultos.

A coordenadora da Clínica Escola de Saúde da Faculdade Estácio, fisioterapeuta Evelin Batista, destaca que os atendimentos são individualizados e duram em média três meses, de acordo com o quadro clínico do paciente, após a avaliação fisioterapêutica. “O tratamento e a indicação de exercícios dependem do quadro geral apresentado”, esclarece a professora.

Clínica em Jatiúca


A Clínica Escola de Saúde da Faculdade Estácio, localizada no bairro de Jatiúca, oferece serviços gratuitos para a população. Os atendimentos são presenciais, gratuitos e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre as especialidades oferecidas estão atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem.

São oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de fisioterapia desportiva com a reabilitação de atletas, fisioterapia respiratória, neurofuncional para reabilitação de pacientes neurológicos, traumato-ortopédica, incluindo correção postural, hidroterapia em piscina aquecida, fisioterapia pediátrica, além de avaliação nutricional, atendimento psicológico, entre outros.

Os atendimentos, que fazem parte do estágio supervisionado exigido pela instituição de ensino, duram em média 50 minutos e são realizados por acadêmicos dos cursos, com o monitoramento dos professores.

Para participar, a pessoa interessada deve apenas apresentar o encaminhamento com a indicação médica para o tratamento e preencher uma ficha cadastral, na sede da clínica, no bairro de Jatiúca. Mais informações e agendamentos: 3214-6813