Saúde
MPAL realizará audiência pública em Arapiraca com pacientes do Hospital Chama
Para tratar sobre as necessidades da população, o Ministério Público de Alagoas vai realizar na próxima quarta-feira, 02 de agosto, uma audiência pública com pacientes que estão na fila de espera para atendimento em oncologia e cardiologia do Hospital Chama, em Arapiraca. A audiência será às 9h30, no prédio onde funcionam as Promotorias de Justiça do município.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla, o Governo do Estado está com repasses pendentes para a unidade de saúde desde 2022. O Hospital Chama oferta serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contrato. Sem os recursos, corre o risco dos serviços serem paralisados.
“O Ministério Público vai realizar esse momento de escuta da população pela defesa dos usuários SUS. No início do ano, o MP ingressou com uma ação civil pública para tentar resolver a situação, mas o Governo do Estado continua com repasses de recursos pendentes, que são fundamentais para a manutenção dos serviços que são ofertados à população”, finaliza.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha