Saúde
Ipaseal define convocação de vários estagiários por meio do programa Pontapé
Serão convocados entre seis a nove estudantes para as áreas de Administração, Enfermagem, Direito, Serviço Social e Comunicação Social
A contratação de estagiários habilitados do banco de talentos do Programa Pontapé foi pauta de uma reunião, essa semana, entre representantes do Ipaseal Saúde e da Escola de Governo de Alagoas (EGAL), que é responsável pelo processo seletivo do programa.
Segundo a coordenadora de Relações Institucionais do Ipaseal, Danúbia Barbosa, serão convocados entre seis a nove estudantes para as áreas de Administração, Enfermagem, Direito, Serviço Social e Comunicação Social. “Fizemos um levantamento nos setores internos do Ipaseal para detectarmos onde havia maior necessidade para estágio pelo programa Pontapé, com duração de até dois anos”, explica.
Além de Danúbia Barbosa, o encontro realizado na sede da EGAL, contou também com a presença da coordenadora do Pontapé, Rose Damas e da responsável pelo setor Executivo de Valorização de Pessoas do Ipaseal, Jane Malafaia.
Sobre o Pontapé
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Pontapé é um programa de seleção de estágio, não obrigatório, que seleciona estudantes do ensino superior para atuarem nos órgãos do Poder Executivo Estadual de Alagoas.
Podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior alagoanas e/ou com sede em Alagoas, que estejam cursando, presencialmente ou a distância, o segundo ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.
O processo seletivo é totalmente eletrônico. O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR), índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo.
O quantitativo total de vagas ofertadas para cada processo seletivo, deverá observar os seguintes percentuais e categorias:
O processo seletivo do programa obedece a algumas regras. Das vagas, 10% são destinadas para Pessoas com Deficiência (PcD); 40%, para estudantes inscritos no CadÚnico; 40%, aos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em instituições particulares com bolsa integral; e 10%, à ampla concorrência.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha